Fale Conosco pelo WhatsApp

Loja Pecanobre

Blog Loja Pecanobre


  • Volta às aulas: cuidado com a alimentação das crianças!

    Tags: alimentação, aimentação saudável, saúde, bem estar, alimentação infantil, cardapio infantil
  • 8.02.2023

Com a rotina de escola e estudos voltando a preocupação com uma alimentação saudável retorna à lista das mamães. Cantinas, lanches compartilhados e diversos outros fatores desviam a atenção e a vontade das crianças de comer frutas e lanches saudáveis. Com isso, vale focar em algumas dicas para manter equilibrada a alimentação dos pequenos para que cresçam adultos nutridos e fortes.

1) Evite alimentos industrializados!
Adie o máximo a introdução de alimentos gordurosos, ricos em sódio e corantes na alimentação da criança. Acostume-a aos alimentos naturais, já que se ela não experimentar, não terá vontade de comer os industrializados.

2) Apresente a comida de forma lúdica!
Quando for introduzir algum alimento diferente, ou até mesmo na alimentação do dia a dia, procure oferecer os alimentos de formas diferentes. As crianças são muito influenciadas pelas cores, formas e texturas, então se você apresentar algo divertido irá interessar mais.
Use e abuse da criatividade criando rostos engraçados, animais, cenários e, se possível, peça ajuda da criança para montar os pratos, fica muito mais divertido comer a própria arte.

3) Varie o cardápio!
Comer todo dia o mesmo alimento não é agradável nem mesmo para os adultos, por isso, diversifique os ingredientes e a forma de prepará-los. Tendo uma grande variedade no cardápio as crianças não enjoam e conseguem absorver diversos nutrientes de todos os alimentos.

4) Dia especial!
Em algum dia da semana prepare as refeições que seu filho mais gosta de comer. Se for oferecer chocolates, prefira os com maior porcentagem de cacau.

Não fique neurótico, apenas seja um exemplo para ao seu filho, ele irá se espelhar em você.
 

...

Sobre

Somos uma indústria de beneficiamento de noz pecan fundada em 2005. Atualmente contamos com uma moderna estrutura, voltada para o atendimento dos mais rigorosos padrões de excelência e boas práticas de fabricação, exigidas pelos clientes e mercado em geral. Com competência para vender nozes pecan in natura devidamente preparada para o consumo direto, bem como em preparações mais elaboradas como nozes pecan com cobertura de chocolate, entre outras. A empresa vem crescendo e levando o sabor da noz pecan para os mais variados e distantes mercados. Com os olhos para o futuro, estamos visualizando novas aplicações gastronômicas para a noz pecan, as quais acreditamos levarão mais sabor e saúde aos consumidores.

Facebook

Visual e-commerce