Fale Conosco pelo WhatsApp

Loja Pecanobre

Blog Loja Pecanobre


  • Cansaço mental: sintomas e prevenção.

    Tags: cansaço mental, mente, depressão, pandemia, saúde mental, insonia
  • 30.01.2023

O cansaço mental nada mais é que um esgotamento, ele se dá quando uma pessoa chega ao seu limite de exaustão. Percebe-se que os casos de cansaço e transtornos mentais (como depressão, ansiedade, bipolaridade...) tem aumentado muito nos últimos anos e isso se deve a muitos problemas, mas, principalmente, a pandemia de Covid-19.
 Com toda a tensão, preocupação e afastamento, os distúrbios mentais foram agravados, nos mostrando que devemos nos atentar mais a esses detalhes, procurando sempre a melhor maneira de evita-los e trata-los a tempo.

Sintomas do Cansaço Mental:
-Alterações de humor;
-Problemas de concentração;
-Dificuldade para manter a disciplina;
-Falta de motivação e energia;
-Dores de cabeça e musculares;
-Irritabilidade;
-Preocupação excessiva;
-Insônia;
-Perda de apetite frequente.

Causas!
-Excesso de informações e estímulos de redes sociais;
-Acúmulo de tarefas de trabalho, notícias e demandas pessoais;
-Excesso de telas;
-Ausência de pausas no trabalho;
-Sobrecarga de preocupações.


Prevenção!
-Tenha boas noites de sono;
-Reserve um momento do dia para praticar exercícios físicos;
-Tenha momentos de lazer;
-Invista em uma alimentação saudável;
-Desligue-se de tudo por alguns momentos, leia um livro, viaje.

O cansaço mental é um problema que deve ser evitado para uma saúde impecável, já que ele afeta todod o funcionamento do corpo. Por isso, mentalize e foque em coisas boas, evitando o estresse e a sobrecarga. Não tente realizar diversas tarefas ao mesmo tempo, faça com calma, procurando sempre estar de bem consigo mesmo. 

...

Sobre

Somos uma indústria de beneficiamento de noz pecan fundada em 2005. Atualmente contamos com uma moderna estrutura, voltada para o atendimento dos mais rigorosos padrões de excelência e boas práticas de fabricação, exigidas pelos clientes e mercado em geral. Com competência para vender nozes pecan in natura devidamente preparada para o consumo direto, bem como em preparações mais elaboradas como nozes pecan com cobertura de chocolate, entre outras. A empresa vem crescendo e levando o sabor da noz pecan para os mais variados e distantes mercados. Com os olhos para o futuro, estamos visualizando novas aplicações gastronômicas para a noz pecan, as quais acreditamos levarão mais sabor e saúde aos consumidores.

Facebook

Visual e-commerce