Fale Conosco pelo WhatsApp

Loja Pecanobre

Blog Loja Pecanobre


  • Alimentos que aliviam os sintomas da TPM!

    Tags: tpm, sintomas, estresse, saúde feminina, saúde da mulher, tensão pré menstrual
  • 21.11.2022

De acordo com OMS, a TPM atinge cerca de 70% das brasileiras, causando desconforto, inchaço, dor de cabeça, cólicas e diversos outros sintomas.
Esses sintomas, muitas vezes são agravados devido aos alimentos que ingerimos e, por outro lado, também reduzidos através de uma alimentação adequada.

Alimentos que agravam os sintomas!
Embutidos, ultra processados, ricos em sódio e açúcar, bebidas alcoólicas e cafeína, são alimentos que devem ser evitados durante o período menstrual. Isso se deve ao fato de que os mesmos agravam o inchaço e desconforto abdominal e a retenção de líquidos.
Por isso, evite:
Alimentos ricos em sal e gordura, como salgadinhos e comida ultraprocessada fazem o corpo inchar;
Carne vermelha – pode aumentar os níveis de estrogênio, agravando a TPM;
Frituras –frituras possuem muita gordura saturada e muito sal;
Café – em grandes quantidades pode desidratar o corpo;
Álcool – o motivo é o mesmo do café: a desidratação vai aumentar os sintomas da TPM;
Alimentos ricos em açúcar – causam canseira e fadiga.

Alimentos que aliviam os sintomas!
Nesse período, deve-se consumir alimentos ricos em antioxidantes, ômega 3, vitaminas B, B6 e muitas outras.
Vegetais, cereais integrais, frutas secas e oleaginosas - ajudam a transformar o triptofano em serotonina que aumenta a sensação de bem-estar.
Salmão, atum e sementes de chia - possuem substâncias anti-inflamatórias que ajudam a diminuir dores de cabeça e cólica abdominal;
Sementes de girassol, azeite, abacate e amêndoas - ricos em vitamina E, que ajuda a diminuir a sensibilidade dos seios;
Abacaxi, framboesa, abacate, figo e hortaliças como espinafre e a salsinha - são naturalmente diuréticos, combatendo a retenção de líquido.

Por isso, opte sempre por escolher os alimentos ideais para combater os sintomas que a Tensão Pré Mentrual infelizmente proporciona.
Sem esquecer, é claro, de que você pode sim comer um docinho para satisfazer a sua vontade, mas sem exagerar.
Por isso, escolha as Nozes com Chocolate da Pecanobre: são opções saudáveis e saborosas, que vão te proporcionar alívio e
felicidade ao comer.


fontes: tuasaúde e ecycle.

...

Sobre

Somos uma indústria de beneficiamento de noz pecan fundada em 2005. Atualmente contamos com uma moderna estrutura, voltada para o atendimento dos mais rigorosos padrões de excelência e boas práticas de fabricação, exigidas pelos clientes e mercado em geral. Com competência para vender nozes pecan in natura devidamente preparada para o consumo direto, bem como em preparações mais elaboradas como nozes pecan com cobertura de chocolate, entre outras. A empresa vem crescendo e levando o sabor da noz pecan para os mais variados e distantes mercados. Com os olhos para o futuro, estamos visualizando novas aplicações gastronômicas para a noz pecan, as quais acreditamos levarão mais sabor e saúde aos consumidores.

Facebook

Visual e-commerce