Fale Conosco pelo WhatsApp

Loja Pecanobre

Blog Loja Pecanobre


  • Sal Rosa do Himalaia

    Tags: Sal Rosa do Himalaia, benefícios, saúde, como usar o Sal Rosa do Himalaia, pecan, pecanobre, nozes pecan, elementos natu
  • 26.10.2020

“O Sal do Himalaia é um sal não refinado e conseguido a partir da água do mar acumulada aos pés da Cordilheira do Himalaia e que, depois de fossilizada, resulta em um sal grosso (como todo sal não refinado), de cor rósea e com mais de 84 minerais em sua composição.”

 Esse sal contem 84 elementos naturais (incluindo Magnésio, Potássio, Cálcio, Fósforo, Ferro, Zinco, Selênio, Iodo e Cobre) que são vitais para a nossa saúde. Possui 85% de cloreto de sódio e 15% de outros minerais (e é devido a esses minerais que ele possui a cor rosada), enquanto o sal refinado conta com 97,5% de cloreto de sódio e o restante é de produtos químicos como absorventes de umidade e clareadores. Isso leva a crer que esse sal é o mais puro encontrado no nosso planeta e consiste em uma das melhores fontes de minerais naturais do planeta.
 O Sal Rosa do Himalaia melhora a digestão, fortalece o corpo, melhora o sono e pode ser usado de diversas formas: na cozinha (você pode usar como o sal comum, apenas tenha um saleiro moedor para desmanchar um pouco os cristais), no banho (cristais de Sal Rosa do Himalaia na banheira fazem você ter um banho desintoxicante, e suas propriedades e nutrientes ativam a circulação e relaxam os músculos. Ele desintoxica o corpo através de osmose durante o banho, ou seja, a pele absorve os minerais saudáveis e o sódio na camada exterior da pele, a umidade das células é preservada e as toxinas do corpo são liberadas). Na decoração (rochas de sal podem ser usadas como cristais decorativos e também para servir alimentos), para purificar o ar (as lâmpadas de cristal de rocha de Sal Rosa tem propriedades químicas que podem melhorar significativamente a saúde quando usadas continuamente do quarto de dormir).
 Sal é essencial para o nosso corpo desde que usado na dose certa, o consumo excessivo não é benéfico. Segundo a Organização Mundial de Saúde, a recomendação diária de sal para um adulto é de até seis gramas, o que equivale uma colher de chá cheia. Isto é válido para qualquer tipo de sal.

...

Sobre

Somos uma indústria de beneficiamento de noz pecan fundada em 2005. Atualmente contamos com uma moderna estrutura, voltada para o atendimento dos mais rigorosos padrões de excelência e boas práticas de fabricação, exigidas pelos clientes e mercado em geral. Com competência para vender nozes pecan in natura devidamente preparada para o consumo direto, bem como em preparações mais elaboradas como nozes pecan com cobertura de chocolate, entre outras. A empresa vem crescendo e levando o sabor da noz pecan para os mais variados e distantes mercados. Com os olhos para o futuro, estamos visualizando novas aplicações gastronômicas para a noz pecan, as quais acreditamos levarão mais sabor e saúde aos consumidores.

Facebook

Visual e-commerce