Fale Conosco pelo WhatsApp

Loja Pecanobre

Blog Loja Pecanobre


  • Benefícios de Embeber Oleaginosas e Sementes

    Tags: embeber oleaginosas, deixar graos de molho, alimentos de molho, alimentos embebidos
  • 18.08.2021

Mesmo que consumindo-as diretamente, elas já nos proporcionem inúmeros benefícios, podemos potencializar as propriedades das sementes e das oleaginosas se deixarmos elas de molho durante um tempo.

As oleaginosas e as sementes possuem excelentes valores nutricionais, o que as tornam imprescindíveis em nossa dieta. Além de que, são super práticas, podendo ser consumidas a qualquer momento, e nos proporcionam muita saciedade.

Agora o que você realmente quer saber, porque eu devo embeber as Oleaginosas e as Sementes antes de consumi-las? Aqui vão alguns motivos:

Elas possuem um sabor muito mais atraente após serem deixadas de molho. Depois de algumas horas de imersão grande parte da poeira, resíduos, taninos das peles são liberados na água, o que torna o produto muito mais suave e palatável, permitindo que tenhamos um alimento mais macio e amanteigado.

As oleaginosas e as sementes cruas, assim como as leguminosas, estão cobertas de substâncias conhecidas como inibidores de enzimas. Eles têm a função de prevenir uma germinação precoce e ajudam a conservar os nutrientes para o crescimento da planta. No entanto, ao consumi-los, impedimos a absorção de alguns minerais e proteínas e a digestão é dificultada. Se as deixarmos de molho durante algumas horas, evitamos este problema já que elas iniciam o processo de germinação, aumentando o seu perfil nutritivo.

Qual a melhor maneira para embeber as oleaginosas e sementes?

  1. Deposite as sementes ou oleaginosas em um recipiente;
  2. Coloque sempre 2 medidas de água para cada medida de semente e, aproximadamente, 1 colher de sopa de vinagre ou limão para cada medida de água;
  3. Deixe de molho de 20 minutos a 12 horas. (Quanto mais tempo, maior a eliminação de substâncias indesejadas).

ATENÇÃO: A água em que ficaram de molho deverá ser descartada! Ou seja: você deve deixar de molho, por um tempo determinado e longo, fazendo ou não um processo de fermentação e, de nenhuma maneira, usar esta mesma água nos seus cozinhados. ok?

Pronto! Agora, faça disso um hábito. Não dá trabalho nenhum! Você precisa apenas se organizar.

...

Sobre

Somos uma indústria de beneficiamento de noz pecan fundada em 2005. Atualmente contamos com uma moderna estrutura, voltada para o atendimento dos mais rigorosos padrões de excelência e boas práticas de fabricação, exigidas pelos clientes e mercado em geral. Com competência para vender nozes pecan in natura devidamente preparada para o consumo direto, bem como em preparações mais elaboradas como nozes pecan com cobertura de chocolate, entre outras. A empresa vem crescendo e levando o sabor da noz pecan para os mais variados e distantes mercados. Com os olhos para o futuro, estamos visualizando novas aplicações gastronômicas para a noz pecan, as quais acreditamos levarão mais sabor e saúde aos consumidores.

Facebook

Visual e-commerce