Fale Conosco pelo WhatsApp

Loja Pecanobre

Blog Loja Pecanobre


  • Açúcar demerara

    Tags: açúcar demerara, nozes pecan, nozes, saúde, açúcar demerara é saudável, nozes cristalizadas, demerara.
  • 21.10.2020

O açúcar demerara é um açúcar que passa por um leve processo de refinamento, por isso tem a cor marrom claro, grãos maiores e não perde nutrientes. Ele é extraído logo após o cozimento da cana, sem aditivos químicos, sendo considerado um açúcar mais bruto.

 Mas afinal, o demerara é mais saudável? Se comparado ao açúcar refinado, sim! Ele possui menor índice glicêmico, contém algumas vitaminas e minerais, como cálcio, ferro, magnésio e vitaminas B3, B5 e B6. Quanto mais escura a cor do açúcar demerara, maior a quantidade desses nutrientes.

Açúcar demerara emagrece? Não, ele não emagrece. Apesar de ser mais saudável que o açúcar refinado, ele, e nem um outro açúcar, deve ser utilizado por quem deseja emagrecer, pois todo açúcar é rico em calorias.

Alguns benefícios do demerara: Aumenta a energia, regula o sono, melhora o funcionamento do intestino, regula o metabolismo.

 Mesmo sendo mais saudável não deve ser consumido em excesso, a recomendação de consumo de açúcar da Organização Mundial da Saúde (OMS) é de no máximo 25 gramas (6 colheres de chá) por dia, e, na realidade, os especialistas apontam que o ideal, é evitar o açúcar, substituindo-o por adoçantes naturais, como mel, uva passa ou tâmara.

...

Sobre

Somos uma indústria de beneficiamento de noz pecan fundada em 2005. Atualmente contamos com uma moderna estrutura, voltada para o atendimento dos mais rigorosos padrões de excelência e boas práticas de fabricação, exigidas pelos clientes e mercado em geral. Com competência para vender nozes pecan in natura devidamente preparada para o consumo direto, bem como em preparações mais elaboradas como nozes pecan com cobertura de chocolate, entre outras. A empresa vem crescendo e levando o sabor da noz pecan para os mais variados e distantes mercados. Com os olhos para o futuro, estamos visualizando novas aplicações gastronômicas para a noz pecan, as quais acreditamos levarão mais sabor e saúde aos consumidores.

Facebook

Visual e-commerce