Fale Conosco pelo WhatsApp

Loja Pecanobre

Blog Loja Pecanobre


  • Vegetarianismo: estilo de vida sustentável!

    Tags: vegetarianismo, vegetariano, saúde, vegetais, sustentabilidade, veg, fitness
  • 13.07.2022

O vegetarianismo vem sendo um estilo de vida e de alimentação adotado por muitas pessoas nos últimos anos. Fundamentando-se numa alimentação baseada em alimentos de origem vegetal, os vegetarianos excluem da sua dieta a carne.
 
Por que escolher ser vegetariano?
Além de conseguir conquistar mais saúde e bem-estar, reduzindo os níveis de colesterol, de problemas de coração, além de algumas doenças transmitidas por carnes contaminadas.
O vegetarianismo proporciona também um maior cuidado com o meio ambiente, já que diminui os gastos, a água, a energia e muitos outros recursos utilizados na produção desses alimentos de origem animal.
O principal motivo é a proteção dos animais, permitindo a eles o direito à vida.
Além disso, muitas pessoas optam por esse estilo por conta de questões religiosas, dentre elas estão os Budistas, Adventistas do Sétimo Dia e Hindus.

Tipos de vegetarianismo!
Sim, existem vários tipos de vegetarianismo e nós iremos te apresentar cada um deles:
Ovolactovegetarianismo: neste tipo de vegetarianismo, de origem animal são permitidos apenas ovos e laticínios.
Lactovegetarianismo: neste tipo, são permitidos apenas laticínios de origem animal.
Ovovegetarianismo: aqui, a única fonte de origem animal é o ovo.
Vegetarianismo estrito:  nesta opção, nenhum alimento de origem animal é permitido.

Geralmente, quem é vegetariano não tem carência de nutrientes, já que sabe realizar uma alimentação balanceada à base de vegetais. Porém, caso verificar falta de alguma vitamina, nutriente, entre outros, pode-se complementar a alimentação com cápsulas ou suplementos em pó.

...

Sobre

Somos uma indústria de beneficiamento de noz pecan fundada em 2005. Atualmente contamos com uma moderna estrutura, voltada para o atendimento dos mais rigorosos padrões de excelência e boas práticas de fabricação, exigidas pelos clientes e mercado em geral. Com competência para vender nozes pecan in natura devidamente preparada para o consumo direto, bem como em preparações mais elaboradas como nozes pecan com cobertura de chocolate, entre outras. A empresa vem crescendo e levando o sabor da noz pecan para os mais variados e distantes mercados. Com os olhos para o futuro, estamos visualizando novas aplicações gastronômicas para a noz pecan, as quais acreditamos levarão mais sabor e saúde aos consumidores.

Facebook

Visual e-commerce