Fale Conosco pelo WhatsApp

Loja Pecanobre

Blog Loja Pecanobre


  • Paladar X Sobrepeso: preferência por doces!

    Tags: paladar, sobrepeso, influência da alimentação, obesidade, saúde, alimentação, emagrecimento, dieta
  • 10.08.2022

Você sabia que o sobrepeso é uma doença que ocasiona diversos problemas de saúde além de levar muitas pessoas à morte todos os anos.
 Outro fator importante é saber que a obesidade altera o paladar, isto é, ela reduz o número de papilas gustativas da língua, fazendo com que a pessoa coma mais para satisfazer à vontade.

Mas o que ocasiona a perda de paladar?
 Como já mencionado, o sobrepeso e a obesidade, ocasionam uma redução nas papilas gustativas, isso acontece devido à inflamação crônica associada ao acúmulo de gorduras. Com isso, as pessoas com obesidade tendem a procurar alimentos mais doces e gordurosos, já que percebem mais facilmente esses sabores.

 Por outro lado, quando voltado ao peso ideal, as papilas gustativas voltam ao normal, proporcionando ao indivíduo um paladar normal novamente.

Evitando a obesidade!
 Para cada paladar deve-se programar um cardápio que atenda às necessidades sem que a pessoa pense em desviar desse planejamento alimentar. Com isso, os índices de obesidade e sobrepeso diminuirão.
 Também, a esse planejamento alimentar, devem ser adicionados alimentos que proporcionem sensação de saciedade e ao mesmo tempo sejam gostosos para que a pessoa tenha prazer em consumir.
 Nozes e castanhas são alimentos deliciosos que tem um valor nutricional altíssimo e são super gostosas. As pastas e cremes feitos com essas oleaginosas são muito adotados à essas dietas, elas matam a vontade de um doce sendo muito nutritivas ao mesmo tempo.

Você já provou as Nozes in natura, drageadas e caramelizadas da Pecanobre? E as pastas doces e salgadas? Tudo é feito com muito cuidado e comprometimento com o consumidor, prezando sempre pelo sabor, pela qualidade do alimento e pelos nutrientes.  


 

...

Sobre

Somos uma indústria de beneficiamento de noz pecan fundada em 2005. Atualmente contamos com uma moderna estrutura, voltada para o atendimento dos mais rigorosos padrões de excelência e boas práticas de fabricação, exigidas pelos clientes e mercado em geral. Com competência para vender nozes pecan in natura devidamente preparada para o consumo direto, bem como em preparações mais elaboradas como nozes pecan com cobertura de chocolate, entre outras. A empresa vem crescendo e levando o sabor da noz pecan para os mais variados e distantes mercados. Com os olhos para o futuro, estamos visualizando novas aplicações gastronômicas para a noz pecan, as quais acreditamos levarão mais sabor e saúde aos consumidores.

Facebook

Visual e-commerce