Fale Conosco pelo WhatsApp

Loja Pecanobre

Blog Loja Pecanobre


  • CONHEÇA ALIMENTOS COM BAIXA QUANTIDADE DE CALORIAS:

    Tags: pouca calorias, zero calorias, lowcarb, sem calorias, baixa quantidade de calorias, alimentos sem calorias,
  • 11.08.2021

Quando pensamos em uma dieta menos calórica, a primeira coisa que vem em nossa cabeça é alface e filé de frango. Mas, não podemos nos esquecer que uma alimentação variada é sempre a melhor opção quando o objetivo é perder peso de forma saudável. Só assim o corpo receberá os nutrientes de que necessita para funcionar bem e ainda queimar as gordurinhas que estão em excesso.

Além de emagrecer, uma dieta balanceada é capaz de proporcionar ao organismo inúmeros benefícios. Pois nos alimentos encontramos vitaminas e minerais essenciais.  Se sua intenção é perder peso e levar uma vida mais saudável, confira abaixo alimentos com baixo número de calorias e com muitos benefícios:

Lembre-se sempre uma boa alimentação é sinônimo de mais beleza, saúde e bem-estar!
*Valores com base em 100g de cada alimento.


Leite desnatado – Quando o assunto é energia, não há diferenças tão grandes em relação ao integral. Enquanto o Integral apresenta 65 calorias, o desnatado contém 34. A diferença maior está no teor de gordura, que é de 3,8g no leite integral e 0,2 no desnatado.

Queijos brancos – como cottage e ricota, têm menos gordura e são ricos em fósforo, selênio, cálcio e proteína.

Iogurtes – Os desnatados têm pouca gordura, muita proteína e são ricos em cálcio.

Frutas como Banana, laranja, maçã, morango, melão, goiaba e melancia, têm baixo teor de gordura e colesterol, são cheias de vitaminas e fibras e ajudam a manter o corpo hidratado.

Brócolis Apresentam apenas 31 calorias e ainda são extremamente saudáveis, e oferecem inúmeros benefícios a saúde, graças aos seus poderosos antioxidantes.

Cenoura, – possuem pouquíssimas calorias e gorduras, são ricas em vitaminas, ferro e fibras.


Abóbora – Com apenas 26 calorias por porção, é rico em potássio e betacaroteno, contém baixo teor de açúcar e muitas vitaminas!!

Batata doce – tem pouco sódio, é uma bomba de vitamina A, rica em fibras e não tem quase nada de gordura e colesterol.


Tomates – Seja pizza ou salada, é possível a introdução desse alimento tão versátil. Contém potássio, fibras e vitaminas, e apenas 19 calorias.

Feijão preto – Uma concha contém apenas 61 calorias. É rico em ferro e fibras, e praticamente não tem gordura, colesterol e açúcar.

Cebola – As técnicas de preparo não retiram quantidades significativas dessas substâncias, e as calorias tampouco variam excessivamente: o alimento cru tem 26 calorias, ao passo que o assado soma 38 e o fervido, 18. tem muitas vitaminas e fibras, é livre de gordura e colesterol e tem baixa quantidade de sódio e açúcar.

Couve 25 calorias, e um montão de benefícios à saúde. O vegetal contém antioxidantes, potássio, fósforo, cálcio, vitaminas do complexo B, além de K e C.  

Aipo Com somente 16 calorias, o aipo contribui para uma gestação saudável devido a presença de folato em sua composição.  são ricos em vitaminas, ômega-3 e cálcio.


Repolho: Ajuda a curar infecções e ulceras, na prevenção do câncer, e na redução dos níveis de colesterol. Fonte de Vitaminas K, C, A e B6. E possui apenas 25 calorias em 100g.
 
Pão integral
 – 68 calorias e um dos alimentos que oferece maior sensação de saciedade.


Arroz integral – O Arroz Branco chega a ter 204 calorias por porção, enquanto o arroz integral, contém 180 calorias a cada medida, além de ser muito mais saudável, já que o processo para obter o arroz branco compromete as vitaminas, o manganês, o fósforo e o ferro desse grão.

Embutidos magros – como peito de peru e presunto, são muito práticos para adicionar em sanduíches naturais. Procure opções com baixo teor de sódio e gordura.

Atum enlatado (em água) e Salmão - são fonte de ômega-3 e ácidos graxos, vitaminas, magnésio e proteínas.

Pipoca light – e de preferência sem sal, é rica em proteínas e fibras e uma boa fonte de grãos integrais, que ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas e diabetes.

Oleaginosas – como amendoim, castanha de caju, nozes e amêndoas, são ricas em calorias, mas também em nutrientes. Têm gorduras boas, magnésio, cobre, proteína, fibras e fitoquímicos antioxidantes. O segredo é consumir com moderação.

Sementes – como as de abóbora, gergelim e girassol, são tão nutritivas quanto as castanhas. Fonte de proteína, minerais, zinco e outros nutrientes, elas mantêm o coração saudável e o corpo livre de doenças.

Frutas secas – são versáteis e práticas para transportar. Coma como lanche, adicione a cereais, saladas ou mesmo no arroz para deixar agridoce.

Barras de cereais – podem ser um bom alimento, mas é preciso tomar cuidado. O ideal é escolher as com mais de 4g de fibra, menos de 150 calorias e menos de 6g de açúcares.

Agora é só pensar bem e montar seu cardápio diversificado e super saudável!!

...

Sobre

Somos uma indústria de beneficiamento de noz pecan fundada em 2005. Atualmente contamos com uma moderna estrutura, voltada para o atendimento dos mais rigorosos padrões de excelência e boas práticas de fabricação, exigidas pelos clientes e mercado em geral. Com competência para vender nozes pecan in natura devidamente preparada para o consumo direto, bem como em preparações mais elaboradas como nozes pecan com cobertura de chocolate, entre outras. A empresa vem crescendo e levando o sabor da noz pecan para os mais variados e distantes mercados. Com os olhos para o futuro, estamos visualizando novas aplicações gastronômicas para a noz pecan, as quais acreditamos levarão mais sabor e saúde aos consumidores.

Facebook

Visual e-commerce