Fale Conosco pelo WhatsApp

Loja Pecanobre

Blog Loja Pecanobre


  • Benefícios das Castanhas

    Tags: Castanha de Caju, Castanha do Pará, Benefícios Castanhas, Castanhas do Brasil,
  • 6.08.2021

Quando o assunto é lanches ou aperitivos saudáveis, e de quebra extremamente deliciosos, as castanhas são a opção perfeita! Aqui no Brasil, temos uma quantidade bastante grande de oleaginosas, mas, as mais consumidas são as castanhas de caju e do Pará.

Não é por nada que as castanhas são consideradas superalimentos, os benefícios que elas proporcionam a nossa saúde são inúmeros, possuem uma quantidade excelente de gorduras boas, antioxidantes, vitaminas e minerais que são essenciais ao nosso organismo. Listamos alguns dos principais benefícios dessas oleaginosas:

- Por possuir fibras, gorduras boas e proteínas que dão uma sensação maior de saciedade, elas ajudam a emagrecer.
- São ricas em nutrientes como o selênio, vitamina E e Zinco, que são antioxidantes, e com isso conseguem prevenir aterosclerose, câncer e outras doenças.
- Como as gorduras boas reduzem a inflamação no corpo, as castanhas proporcionam a diminuição das dores nas articulações.
- Fortalecer o sistema imunológico.
- Contém proteínas e vitaminas do complexo B que estimulam a massa muscular.
- Melhora o intestino,
- Melhora o colesterol, pois são ricas em gorduras insaturadas.
- Gera mais energia, por ser rica em calorias.

- Elas auxiliam na proteção do cérebro, da próstata, do tecido muscular e ósseo. Ajudam na prevenção de doenças como Alzheimer, hipertensão, diabetes e obesidade!

Um sabor surpreendente aliado a todos esses benefícios, não tem como recusar, né?

...

Sobre

Somos uma indústria de beneficiamento de noz pecan fundada em 2005. Atualmente contamos com uma moderna estrutura, voltada para o atendimento dos mais rigorosos padrões de excelência e boas práticas de fabricação, exigidas pelos clientes e mercado em geral. Com competência para vender nozes pecan in natura devidamente preparada para o consumo direto, bem como em preparações mais elaboradas como nozes pecan com cobertura de chocolate, entre outras. A empresa vem crescendo e levando o sabor da noz pecan para os mais variados e distantes mercados. Com os olhos para o futuro, estamos visualizando novas aplicações gastronômicas para a noz pecan, as quais acreditamos levarão mais sabor e saúde aos consumidores.

Facebook

Visual e-commerce